domingo, 22 de julho de 2012


A batalha mais difícil de ser travada ocorre no teu mundo íntimo. Ninguém a vê, a aplaude ou censura. É tua. Vitória ou derrota pertencerá a ti em silêncio. Os inimigos e os amigos residem na tua casa interior e tu os conheces. São conduzidos, respectivamente, pelo teu Ego e pelo teu Eu. O primeiro comanda as paixões dissolventes, gerando o reinado do egoísmo cego e pretensioso que alucina e envilece. É herança do primarismo animal, a ser direcionado, pois que é o maior adversário do Eu. Este é a tua individualidade cósmica, legatária do amor de Deus que te impele para as emoções do amor e da libertação. O Ego combate e tenta asfixiar o Eu. O Eu é o excelente libertador do Ego. O Ego humano deve ceder o seu lugar ao eu cósmico, fonte inesgotável de amor e de paz. Não cesses de lutar, nem temas a refrega.


      Joana de Angelis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário